Caboclos de Oxalá

Por: Ryath (pesquisado e inspirado pelos Mentores Espirituais)

Existem muitos Caboclos de Oxalá, não são poucos não, e como exemplo temos o Pena Branca, do Sol, Tiriri, Guarani e etc.
O Caboclo do Sol é o chefe da linha de Oxalá, e ele comanda os seguintes caboclos: Sol Nascente, Sete Estrelas, Flexa Dourada, Maracanã, Carijó e Flor do Dia.

 


O Caboclo Tupã lidara a linha dos Caboclos de Oxalá com Yemanjá, e comanda os Caboclos: Pena Azul, Estrela Azul, Guarani, Céu Azul, Motuá e Meia Lua.
Eles utilizam na maioria das vezes a cor branca, que é cor de Oxalá.
São muito dissipadores de energias negativas, e concentradores das boas.
Achei muito interessante que eles trabalham muito com cristais ou pedras, comumente da cor branca, mas não exclusivamente.

 


Os Caboclos de Oxalá são muito, muito, muito habilidosos nos passes espirituais, que trazem muita luz e iluminação.
Esses Caboclos são mais reservados, contidos, leves e sutis, justamente por serem de Oxalá, e não obstante, as energias que eles trabalham também são as menos compactadas.
Eles usam muito a erva do manjericão, boldo, guiné (usada para limpeza espiritual) ou tapete de Oxalá.

 


Na Umbanda as entidades que se são do Orixá Oxalá, elas trabalham muito na iluminação dos espíritos, e não pense que isso é algo difícil de acontecer, de conseguirmos ascensional, pois a maior força para conseguirmos esse intento, é, justamente, a fé.
A fé é a qualidade de Oxalá, que é a Lei de Atração.
É como ensina Buda, que o que acreditamos se torna realidade, e é uma frase do Livro o Segredo, que recomendamos muito para leitura, pois é algo que nos traz o milagre.
Precisamos trabalhar com a fé na nossa iluminação espiritual.

 


Existe uma frase muito boa e muito verdadeira, que é assim: A Umbanda não faz milagres, a Umbanda desperta a fé, e a fé faz milagres.
Para a Umbanda a Lei de Atração é a realidade, pois é como nosso pai Oxalá age.
A energia de Oxalá é muito importante para nossas realizações.

 

Alguns Destaques: